NÃO VÁ EMBORA SEM DEIXAR O SEU EMAIL!

Assim você receberá nossas ofertas, lançamentos, cupons de descontos e muitas outras vantagens.

AGUARDE, SEU EMAIL ESTÁ SENDO SALVO...
Torrefação

CONHEÇA O PROCESSO DE TORREFAÇÃO DO CAFÉ!

Beber café é um prazer ancestral, e o segredo de um bom café está na arte da torrefação. O processo de torrefação do café é o que determina sua qualidade. Mas você sabe como ocorre essa transformação do grão verde até o café torrado?

A TORREFAÇÃO DO CAFÉ

O grão de café em si, ou seja, o grão cru, tem por necessidade, passar pelo processo de torrefação. Os grãos são aquecidos a uma determinada temperatura, dependendo do tipo de café que se deseja obter.

É o tempo da torra que termina a cor do café — mais escuro, médio ou claro — e também é nesse ponto que se desenvolvem suas qualidades aromáticas. Com um erro no momento da torra, até mesmo grãos de alta qualidade podem perder seu valor, pois é nessa hora que também acontecem transformações químicas fundamentais.

O processo de torrar o grão se divide em três etapas:

1. OS GRÃOS DENTRO DA MÁQUINA DE TORRA

Essa máquina contém, no seu interior, cilindros que fazem com que os grãos estejam em constante movimento para que não se colem uns nos outros e queimem. Fazendo assim que o grão torre de uma forma extremamente homogenia.

2. AS REAÇÕES QUÍMICAS

É no processo da torra que os grãos perdem umidade e produzem estalos: são os amidos se transformando em açúcar, fazendo com que os grãos fiquem maiores e mais leves. Durante a torra, o café também muda de cor, de forma e libera seu aroma. É nesse momento que se determina o sabor e o aroma de um determinado café.

3. A RETIRADA DOS GRÃOS JÁ TORRADOS

No momento em que os grãos atingem a cor ideal, já podem ser retirados do torrefador. Dependendo da região de origem do grão do café é que se determina o tempo de torrefação.

 

4. A IMPORTANCIA DO TEMPO DE TORRA

Quanto maior o período de torra, mais amargo fica o café. Portanto, existe um tempo limite de torrefação. Por outro lado, um período menor não é suficiente para completar as reações químicas dos grãos, resultando, em ambos os casos, em cafés de baixa qualidade e sem sabor.

 

Mediante ao exposto estamos aqui à disposição para atendê-lo com a atenção que merece.

VENHA TORRAR SEU CAFÉ CONOSCO!!!! 

Temos história no ramo cafeeiro e profissionais competentes para fazer do seu café o mais desejado e valorizado da região.

Já imaginou em torrar seu próprio café??? Podemos ajudar.

 

Tem interesse em contratar nossos serviços de torra para seu café?

Fale conosco!

 

AGUARDE, SEU EMAIL ESTÁ SENDO SALVO...